Baixe o app

MUSEUS PARTICIPANTES 2018

Veja a programação de cada um dos museus para a noite do dia 19 de Maio.

Goethe-Institut

Museu Júlio de Castilhos

Museu Joaquim José Felizardo

Museu Hipólito José da Costa

MACRS

Museu da UFRGS

Pinacoteca Ruben Berta

MARGS

Centro Histórico Cultural da Santa Casa

Fundação Iberê Camargo

Memorial do RS

Planetário

Goethe-Institut

Instituto cultural de âmbito internacional da República Federal da Alemanha, promove o conhecimento da língua alemã e estimula a cooperação cultural em esfera internacional. Sua programação incentiva a cooperação internacional, através de atividades culturais e acadêmicas desenvolvidas e realizadas em conjunto com parceiros locais, colocando em discussão as artes, as ciências e as políticas alemãs e brasileiras.

Com auditório e galeria, serve como palco para apresentações contemporâneas de teatro, dança, música, cinema, palestras e artes visuais ligadas ao intercâmbio entre Brasil e Alemanha – sendo um tradicional espaço cultural de Porto Alegre.

Exposição em cartaz no dia 19 de Maio:

Pixo/Grafite: Realidades Paralelas
Com curadoria de Laymert dos Santos, apresenta obras de Rafael Pixobomb (SP) e Amaro Abreu (POA), colocando em diálogo duas produções artísticas que se fundamentam em diferentes concepções sobre o modo de intervenção no espaço urbano e arquitetônico através de vídeos, pinturas, gravuras e desenhos na galeria interna e também uma intervenção no muro do Instituto.

Programação musical

19h30 - Marcelo Freut

Como líder da banda ‘Os Cozinheiros’, o músico já rodou o mundo em festivais pelos EUA, Japão e Brasil, com diversas premiações. Fruet é membro da AES (Audio Engineering Society) e da The Latin Recording Academy -Grammy Latino. Com um violão de aço, um violão de nylon e muitos efeitos sonoros, faz apresentação solo com músicas de seu primeiro álbum “O Som do Fim ou Tanto Faz” e do disco “AIÓN”.

21h - Simone Rasslan

Formada em Música pela UFRGS, reconhecida musicista, cantora e compositora, atua de forma intensa no meio artístico musical e teatral. Atualmente, como Nabiha, acompanha o maestro Kraunus na Sbørnia KøntrAtracka. Esta noite, ao lado de Kiti Santos, apresenta trechos do espetáculo “Do limão, a limonada”, que tem direção de Liane Venturella.

22h30 - Paulo Inchauspe

Apesar de sempre ter seu nome associado ao rádio, Paulo Inchauspe sempre foi, antes de qualquer coisa, um músico, essencialmente um guitarrista. Entre diversas atuações, integrou a banda ManiMani, projeto com Luciano Leindecker e Caio Girardi. Seu primeiro trabalho solo, o EP “Amigo Imaginário”, tem uma roupagem surpreendentemente pop rock.

23h30 - Marcelo Delacroix

Graduado em Musica pela UFRGS, tem quatro discos autorais gravados “Quebra Cabeça”, “Marcelo Delacroix”; “Depois do Raio”; e “Canciones Cruzadas” (em parceria com o uruguaio Dany López), pelos quais ganhou diversos prêmios. Apresenta uma prévia das músicas que estarão em seu novo álbum, intitulado Tresavento, com lançamento previsto para 2018, como “Milonga Moura”, “Historia de nós dois” e “Sem Palavras”.


Venha de transporte público:

Created by Anniken & Andreas

Linhas de Ônibus: C4, T9, 510, 520

Created by Kemesh Maharjan

Bike Poa: Parque Moinhos de Vento

Localização do Goethe-Institut

Rua 24 de Outubro, 112 - Moinhos de Vento // Fone: (51) 2118-7800
E-mail: info-portoalegre@goethe.de // Site: www.goethe.de/portoalegre

Convidamos você a compartilhar suas fotos durante a visitação aos museus
utilizando a hashtag #noitedosmuseus. No decorrer da noite e da próxima semana a ela
repostaremos algumas fotos em nosso perfil no Instagram @noitedosmuseus.