Baixe o app

MUSEUS PARTICIPANTES 2018

Veja a programação de cada um dos museus para a noite do dia 19 de Maio.

Goethe-Institut

Museu Júlio de Castilhos

Museu Joaquim José Felizardo

Museu Hipólito José da Costa

MACRS

Museu da UFRGS

Pinacoteca Ruben Berta

MARGS

Centro Histórico Cultural da Santa Casa

Fundação Iberê Camargo

Memorial do RS

Planetário

Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

É uma instituição da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer do RS e tem como objetivo pesquisar, preservar e divulgar a arte contemporânea regional, nacional e internacional, desenvolvendo ações baseadas em políticas culturais que visem a compreensão deste campo da arte em suas diversas modalidades. É uma instituição que promove o diálogo entre a grande diversidade de abordagens criativas em artes visuais e as linguagens artísticas contemporâneas.

Seu acervo, com mais de 3.500 obras, prioriza a pluralidade e a reflexão estética, fomentando a produção contemporânea no que esta contribui para o enriquecimento das técnicas, dos procedimentos e dos suportes conceituais.

Exposição em cartaz no dia 19 de Maio:

Insulares – com curadoria de Ana Zavadil e Letícia Lau, tem Mário Röhnelt como artista homenageado, e um conjunto das obras que auxiliam na construção de uma identidade da arte rio-grandense, preservando a diversidade cultural e a singularidade de cada poética artística, única e rica em significados.

Programação musical

19h30 - Paulo Inchauspe

Apesar de sempre ter seu nome associado ao rádio, Paulo Inchauspe sempre foi, antes de qualquer coisa, um músico, essencialmente um guitarrista. Entre diversas atuações, integrou a banda ManiMani, projeto com Luciano Leindecker e Caio Girardi. Seu primeiro trabalho solo, o EP “Amigo Imaginário”, tem uma roupagem surpreendentemente pop rock.

21h - Tiago Rinaldi

Cantor e compositor. Integrou a banda Sonoros Meliantes, no espetáculo “Platão dois em um”, sob a direção de Luciano Alabarse. Seu primeiro trabalho solo foi o show “Canção para Voar”, dirigido por Carlos Badia, Em 2013, fez a abertura do show “Thick as a Brick” de Ian Anderson, em Porto Alegre.

22h30 - Paola Kirst

Percussionista, performer e cantautora. Busca traçar uma trajetória de experimentação para o uso do corpo e da voz como instrumento de expressão poética. Seu trabalho autoral bebe da fonte do samba às vertentes jazzistas, com canções que abordam o cotidiano vivenciado pelo olhar feminino, experimental e faminto de uma artista.

23h30 - AKEEM Music

Liderada pelo vocalista e multi-instrumentista Akeem Delanhesi, a banda tem ganhado destaque com suas músicas que misturam vaporwave, indie e folk. Seu primeiro álbum foi masterizado por Darwin Merwan Smith, frontman da banda Darwin Deez. Em abril do ano passado, fizeram uma turnê pela Califónia/EUA, e tocaram em diversos lugares referências, como The Viper Room e o tradicional Whisky a Go Go.


Venha de transporte público:

Created by Anniken & Andreas

Linhas de Ônibus: C11

Created by Kemesh Maharjan

Bike Poa: Casa de Cultura Mário Quintana

Localização do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul

Rua dos Andradas, 736, sala 24 (6º andar Casa de Cultura Mario Quintana) - Centro Histórico // Fone: (51) 3221-5900 // E-mail: mac.macrs@gmail.com

Convidamos você a compartilhar suas fotos durante a visitação aos museus
utilizando a hashtag #noitedosmuseus. No decorrer da noite e da próxima semana a ela
repostaremos algumas fotos em nosso perfil no Instagram @noitedosmuseus.