Baixe o app

MUSEUS PARTICIPANTES 2018

Veja a programação de cada um dos museus para a noite do dia 19 de Maio.

Goethe-Institut

Museu Júlio de Castilhos

Museu Joaquim José Felizardo

Museu Hipólito José da Costa

MACRS

Museu da UFRGS

Pinacoteca Ruben Berta

MARGS

Centro Histórico Cultural da Santa Casa

Fundação Iberê Camargo

Memorial do RS

Planetário

Planetário Professor José Baptista Pereira

Sua construção sugere uma nave espacial pousada no solo, rodeada por jardins, espelho d’água, relógio de Sol e rosa dos ventos. Atua como órgão de complementação de ensino e divulgação da astronomia, além de oferecer programas científicos e culturais à comunidade.

Tem sessões especiais para o público infanto-juvenil, e também para jovens e adultos, como A Harmonia do Mundo, com narrativas sobre a evolução do pensamento humano sobre sistemas de mundo e suas implicações políticas e filosóficas.

Exposição em cartaz no dia 19 de Maio:

Sessões ao vivo na cúpula mostrando o céu de Porto Alegre e os astros visíveis durante o Noite dos Museus e as noites do outono a caminho do inverno, com destaque para as constelações e os planetas.A reprodução do céu é possível graças ao projetor Spacemaster do Planetário que simula, numa cúpula em 360º, os céus dos hemisférios sul e norte celeste com mais de 7 mil estrelas, planetas, Sol e Lua.

Programação musical

19h30 - Neto Fagundes

A voz e a imagem do gaúcho moderno são suas marcas no palco, em frente às câmeras, no rádio e eventos. O contato com a diversidade cultural da fronteira e a experiência adquirida nos festivais nativistas tornaram Neto um dos principais cantores da música gaúcha acumulando prêmios e destaque na midia.

21h - Cuidado Que Mancha

Grupo com mais de 20 anos de carreira dedicados ao público infantil com uma mistura de emoção, diversão e muita música. Apresenta “Quem Não Dança Balança a Criança”, trecho do premiado espetáculo de músicas e brincadeiras para crianças, que envolvem a plateia em coreografias, trava-língua e canções.

22h30 - Três Marias

Percorrem uma caminhada de valorização e empoderamento das mulheres na música, no toque dos tambores e no protagonismo das brincadeiras e tradições populares. No repertório, trabalho autoral do grupo com algumas parcerias
e passeia por tradições como capoeira angola, jongo, forró de rabeca, bumba meu boi, samba, afoxé e samba de coco.

23h30 - Rodrigo Nassif

Hoje considerado uma referência na música instrumental brasileira, seu álbum “Todos os dias serão outono” figurou em primeiro lugar entre os mais vendidos da iTunes Store, na categoria “Instrumental”. mescla elementos da música latina como o tango-milonga e o candombe com a linguagem do rock, do hip-hop em um trabalho autoral de forte repercussão.


Venha de transporte público:

Created by Anniken & Andreas

Linhas de Ônibus: 3973, 343, 353, 3943, 3983, T1, T3, T39, T6

Created by Kemesh Maharjan

Bike Poa: Campus Saúde UFRGS

Localização do Planetário Professor José Baptista Pereira

Av. Ipiranga, 2000 - Santana
Fone: (51) 3308-5384 // E-mail: planetario@ufrgs.br

Convidamos você a compartilhar suas fotos durante a visitação aos museus
utilizando a hashtag #noitedosmuseus. No decorrer da noite e da próxima semana a ela
repostaremos algumas fotos em nosso perfil no Instagram @noitedosmuseus.