/ MACRS

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DO RIO GRANDE DO SUL/MACRS

Órgão vinculado à Secretaria Estadual da Cultura, criado em 1992, tem por objetivo pesquisar, preservar e divulgar a arte contemporânea regional, nacional e internacional, desenvolvendo propostas educativas que visem a compreensão deste campo da arte em suas várias modalidades. Dessa maneira, o MACRS tem como tarefa principal, ser uma instituição que vincule e promova o diálogo entre a grande diversidade de abordagens criativas em artes visuais e as linguagens artísticas contemporâneas.

O ACERVO

O acervo do MACRS prioriza a pluralidade e a reflexão estética, fomentando a produção contemporânea no que esta contribui para o enriquecimento das técnicas, dos procedimentos e dos suportes conceituais. Estas orientações foram definidas por ocasião de criação da instituição, pelo então constituído Conselho do MACRS, e norteou o perfil do acervo até hoje, que possui mais de 3.500 obras.


EXPOSIÇÕES EM CARTAZ

Charrúa, do artista visual uruguaio Gustavo Tabares – além de uma peça sonora, a exposição apresenta desenhos, objetos de mármore, vídeos, pinturas, etc., no formato de instalação.

Música de Passarinho, do artista Antônio Augusto Bueno – fotos, vídeo, pintura, gravura, monotipia, objetos e elementos coletados da natureza compõe a mostra.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

19h30 – CCOMA

Duo eletrônico formado pelo trompetista e produtor Roberto Scopel e pelo percussionista e também produtor Luciano Balen – tem como matéria-prima a música produzida eletronicamente, utilizando-se de elementos orgânicos como percussão, trompete, flugel horn, e acordeom. A dupla tem três álbuns lançados, foi vencedora do 24° Prêmio da Música Brasileira (2013), na categoria Álbum Eletrônico.

20h30 – Thiago Ramil

Cantor e compositor gaucho, teve seu álbum de estreia Leve Embora, indicado ao 17º Latin Grammy Awards, na categoria Melhor Álbum Pop. Em Porto Alegre, Thiago recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2016, nas categorias de Artista Revelação e Melhor Intérprete de Gênero Pop.

22h00 – TOQUE com Felipe Zancanaro

Guitarrista, percussionista, produtor e compositor, integrante da banda Apanhador Só, com a qual teve duas indicações ao VMB (Video Music Brasil – da MTV), ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. Desenvolve pesquisas com percussão-sucata e circuit bending.

23h00 – Jam Session Thiago Ramil & Felipe Zancanaro

LOCALIZAÇÃO

Localização: Rua dos Andradas, 736, sala 24 (6º andar, Casa de Cultura Mario Quintana)
Bairro Centro Histórico
Telefone: (51) 3221 5900 E-mail: mac@sedac.rs.gov.br

Ver no mapa

 

VENHA DE TRANSPORTE PÚBLICO:

Linhas de Ônibus: C1, C2, C11, 176, 178, 180, 188, 244, 255, 272, 273, 282, 346, 349, 360
POA bike: Rua 7 de Setembro, 539 / ao lado da Casa de Cultura Mario Quintana