Festival Sarará lança plataforma da edição digital

Foto: Natura Musical/Divulgação

 

Seja no palco ou fora dele, os encontros sempre guiam a construção do Festival Sarará, em Belo Horizonte. Dessa forma, no dia 29 de agosto, a partir das 16h, a edição digital do evento mineiro não será uma simples live, mas uma experiência musical. Quem topar participar terá acesso à transmissão de shows e performances, festa de música eletrônica, diversos ambientes para interações e algumas surpresas, como encontros online com os artistas.

O site que será a base de tudo isso já está no ar. A programação é gratuita.

A entrada para o “Mundo Sarará” se dará pela plataforma digital do festival. Como nos encontros presenciais, o público poderá transitar por diversos ambientes, conhecer pessoas e ter diferentes experiências. Para guiar, haverá um mapa interativo, indicando os caminhos por onde seguir para vivenciar o festival. Será possível escolher entre assistir aos shows do palco principal ou, por exemplo, curtir a pista de música eletrônica da Tenda Despertar em uma sala de interação exclusiva.

Haverá também um cantinho para encontros e paqueras: o Espaço Conectar. Esse também será o local certo para aqueles que gostam de caprichar no figurino. Para os fãs dos artistas, há uma surpresa: a possibilidade de um encontro online no Camarim. As pessoas devem se inscrever e entrar na fila para participar de vídeo chamada com os grupos. Os nomes serão sorteados no dia 24.

Um mural interativo vai permitir que participantes insiram dicas de lugares para visitar e frequentar em Belo Horizonte, criando um guia secreto numa seção que exalta a cidade. Em outro espaço, uma linha do tempo vai convidar o público a passear pela memória do Sarará, relembrando os shows, encontros e festas das primeiras seis edições.

O festival ainda vai contar com uma praça de alimentação. A versão digital do tradicional Salarica terá opções de restaurantes que entregam comida em casa e um bar digital, com os melhores preços de Devassa e de outras bebidas. O público ainda ganha desconto de R$ 6 na taxa de entrega. Já o Mercado Sarará terá itens exclusivos do festival, entre eles, máscaras fabricadas a mão.

Programação
De BH para o mundo: o Sarará vai reunir alguns dos principais artistas mineiros da atualidade em sua programação, além de dois artistas de fora de Minas. O line up conta com shows de Fenda convida Karol Conka, Rosa Neon convida Kdu dos Anjos, Lagum, além de Coyote convida Iza Sabino, Hot e Oreia e Black Alien.

A programação conta também com performances de dança da Lá da Favelinha, que serão realizadas no círculo central do gramado do Mineirão. O público ainda poderá se jogar em uma pista de música eletrônica da festa 101Ø, numa sala de interação exclusiva. A apresentação será especial: a artista multimídia e artivista Linn da Quebrada é quem vai comandar a cerimônia.