31º Curta Kinoforum apresenta programação com 212 filmes

Cena do filme “Virago” (Estônia). Foto: Sesc SP/Divulgação

 

Há mais de três meses no ar e com mais de 300 mil visualizações, a série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. Nesta semana, a plataforma exibe, além de longas-metragens da série, uma seleção especial do Kinoforum – Festival Internacional Curtas-Metragens de São Paulo, com destaque para filmes de cineastas estreantes e uma amostra do melhor da programação infantil do festival. Os filmes ficam disponíveis de 20 a 26 de agosto neste site.

Serão 38 curtas de países como Polônia, Israel, França, Nova Zelândia, Peru, Suíça, EUA, Irã e Brasil. Entre os brasileiros, estão Barbie & Bob, de Raissa Gregori, Fermento, de Carlos Eduardo Ceccon, Lírio Vermelho, de Larissa Andrade, Shunkan, de Ricardo Albuquerque, e Verônica, de Talita Caselato. Também fazem parte da programação uma seleção de filmes infantis, entre eles o australiano Corredores do Deserto, o nacional Difícil É Não Brincar e os espanhóis Gelo na Água e Meu Avô Conhece o King Kong.

Um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo, o 31º Curta Kinoforum apresenta este ano uma programação com um total de 212 filmes, representando 46 países de cinco continentes. Criado e dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, o evento acontece entre os dias 20 a 30 de agosto, com programação totalmente gratuita.

Na programação, estão projetos desenvolvidos durante o confinamento social decorrente da pandemia de Covid-19. Também estão agendados encontros, debates, masterclass, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours. Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são acessíveis através do endereço kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast). No dia 20/08, quinta-feira, às 20h, acontece a cerimônia de abertura, de forma virtual, com exibição de títulos de destaque do festival.