Acadêmicos da Feevale iniciam estudo para a construção de teatro em Gramado

Imagem: Universidade Feevale/Divulgação

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Universidade Feevale começaram a realizar o estudo preliminar para a construção de um teatro em Gramado, na serra gaúcha. A parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Gramado foi formalizada no dia 25 de setembro pelo prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci e pelo reitor Cleber Prodanov.

O estudo está sendo realizado por alunos dos dois cursos da Feevale, com a supervisão de professores do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis. Os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar uma experiência de projeto, buscando soluções que atendam às necessidades do município e contemplem os princípios de sustentabilidade.

Imagem: Universidade Feevale/Divulgação

O teatro será construído em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, localizada na Av. Borges de Medeiros, 4.111, no centro de Gramado, que está sob a responsabilidade da Gramadotur. O estudo prevê, ainda, uma área de mil metros quadrados para o Centro de Exposições e Congressos Expogramado.

Os estudantes farão a representação esquemática em 3D, de acordo com as especificidades preliminares apresentadas pelo município, e a Prefeitura nomeará integrantes de diversas secretarias como profissionais técnicos responsáveis pelo acompanhamento das atividades. O cronograma de execução do estudo deverá ser concluído no final do primeiro semestre de 2021.