Andrew Solomon abre o Fronteiras do Pensamento 2020

Andrew Solomon. Foto: Fronteiras do Pensamento/Divulgação

 

O escritor norte-americano Andrew Solomon, referência mundial em depressão e saúde mental, abre a temporada 2020 do Fronteiras do Pensamento nesta quarta-feira (9/9), a partir das 20h. As inscrições para a conferência, que será em plataforma digital, podem ser feitas no site do Fronteiras dos Pensamento até as 16h desta quarta-feira.

Inscrições realizadas a partir de quinta-feira (10/9) terão acesso à gravação da conferência de Solomon e poderão acompanhar ao vivo os outros intelectuais que participam do projeto até dezembro.

As conferências serão transmitidas ao vivo em língua estrangeira, com tradução simultânea. Os participantes poderão enviar perguntas para os conferencistas durante as apresentações, mantendo assim o contato que já existia na versão presencial. Além do streaming ao vivo com possibilidade de reprise, cada conferência terá uma aula preparatória, entrevistas exclusivas e vídeos posteriores com comentários e análise dos mediadores sobre a apresentação, enriquecendo assim a experiência do projeto.

A temporada deste ano conta com nomes reconhecidos como Mia CoutoJonathan HaidtPaul CollierTimothy SnyderAlain MabanckouFritjof Capra e Isabela Figueiredo. O tema Reinvenção do Humano ganha ainda mais relevância em um momento em que as sociedades discutem seus caminhos pós-pandemia, e será o fio condutor das apresentações.

DATAS DAS CONFERÊNCIAS

9 de setembro – Andrew Solomon

16 de setembro – Mia Couto

30 de setembro – Jonathan Haidt

7 de outubro – Paul Collier

21 de outubro – Timothy Snyder

4 de novembro – Alain Mabanckou

18 de novembro – Fritjof Capra

9 de dezembro – Isabela Figueiredo