Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Liga da Justiça, Esquadrão Suicida: as novidades da DC FanDome

Robert Pattinson em “The Batman”. Foto: Warner Bros./Divulgação

 

O evento DC FanDome, transmitido no sábado (22/8), revelou um monte de novidades sobre as próximas aventuras nas telas envolvendo os personagens da editora norte-americana de quadrinhos DC Comics. Uma das atrações que causou maior frisson entre os fãs foi o teaser de The Batman, o primeiro filme em que o homem-morcego é interpretado pelo ator Robert Pattinson.

Por enquanto, diretor Matt Reeves só rodou 25% a 30% do filme. O cineasta também respondeu a algumas perguntas, adiantando alguns aspectos da história – revelando, por exemplo, que Batman aparecerá no início de sua carreira e ainda não será visto como o paladino da justiça de Gotham City. Os vilões Mulher-Gato, Pinguim e Charada também aparecerão como novatos no mundo do crime.

Outro destaque do evento foi o novo trailer de Mulher-Maravilha 1984, que trouxe cenas do visual da Mulher-Leopardo. Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot outra vez no papel-título, o filme da Warner Bros. Pictures é a sequência  do longa que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US$ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O painel contou ainda com outros atores do elenco: Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal.

Já o elenco de Esquadrão Suicida 2 conta com um nome brasileiro: a atriz Alice Braga, que interpretará a personagem Solsoria no longa dirigido por James Gunn (de Guardiões da Galáxia). O elenco reúne uma longa lista de astros: Viola Davis, Margot Robbie, Idris Elba, Taika Waititi, Joel Kinnaman, Jai Courtney e Michael Rooker. Como era esperado, o Coringa de Jared Leto está fora. O evento também exibiu um vídeo com os bastidores do filme.

Outro painel muito aguardado foi o que mostrou o cineasta Zack Snyder revelando o primeiro trailer da sua versão de Liga da Justiça –popularmente conhecida como Snyder Cut –, ao som de Leonard Cohen cantando sua antológica Hallelujah.

Já no painel dedicado ao filme solo do personagem Flash, o ator Ezra Miller, intérprete do protagonista, confirmou que a produção abrirá a possibilidade para que os demais heróis da editora DC se encontrem nas telas, já que o longa explorará a ideia de multiverso.

A grande novidade, no entanto, foram as primeiras imagens do uniforme do herói velocista nos cinemas e uma arte conceitual de seu encontro com o Batman vivido por Michael Keaton.

 

Uniforme do Flash. Foto: Warner Bros./Divulgação

 

Foto: Warner Bros./Divulgação