Bienal Black abre inscrições para o Arte sem Fronteiras

Detalhe da obra “Racismo (Re)_Velado”, de Mariana Souza. Foto: Isidoro B. Guggiana/Divulgação

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Arte Sem Fronteiras. O edital recebe trabalhos teóricos e artísticos de todo o Brasil para a segunda edição da Bienal Black Brazil Art, com o tema Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino – Representações Visuais e Afetivas.

As categorias são expositor, live, mesa redonda, comunicação oral, performance e vídeo, com valores variáveis de acordo com cada modalidade. Como forma de enfrentamento da Covid-19, a nova edição da Bienal Black será virtual e acontece de novembro de 2020 a março de 2021. Maiores informações no site blackbrazilart.com.br.

O Arte Sem Fronteiras é um programa preparatório para a segunda edição da Bienal Black Brazil Art. “Será uma programação totalmente online voltada para o público das artes e da educação, na busca pelo pensamento crítico sobre o corpo como território e identidade”, adianta a curadora Patrícia Brito.

A programação virtual já tem confirmadas mostras de arte e lives com palestrantes de seis países: Uruguai, Canadá, EUA, Itália, Portugal, Argentina e Brasil. Um dos parceiros do eixo de exposições é a galeria alemã Matigan Art and Cultural Center.

Detalhe da obra “Fluxos Contínuos”, de Luisa Magaly. Foto: Isidoro B. Guggiana/Divulgação

Serviço

Inscrições de Trabalhos

O que: Arte Sem Fronteiras | Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino – Representações Visuais e Afetivas

Quando: Até 15/10 (qua) de 2020

Maiores informações e categorias no link blackbrazilart.com.br

Edital

Reprodução