Carne Doce lança primeiro álbum ao vivo pelo Selo Sesc

Foto: Alexandre Nunis/Divulgação

Uma das bandas mais influentes da música alternativa brasileira na atualidade vem do Centro-Oeste do país. Criada por um casal a quem se juntaram mais três músicos, e depois de lançar quatro álbuns de estúdio, o mais recente em setembro passado, Interior (2020), os goianos do Carne Doce têm agora o primeiro registro ao vivo de um show reunido no álbum digital Sessões Selo Sesc #10: Carne Doce, que chega pelo Selo Sesc.

A gravação, realizada em 21 de fevereiro de 2020, no palco do Sesc Belenzinho, em São Paulo, traz 11 faixas que percorrem a discografia do quinteto formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads). “Sempre quisemos ter um registro ao vivo, porque o show é o que mostramos de melhor. Desde o primeiro disco ouvimos que deveríamos ter um álbum ao vivo, então esse lançamento do Selo Sesc é um grande presente para nós e para o nosso público”, diz o guitarrista Macloys Aquino.

No repertório do show que a partir de quarta-feira (4/11) estará disponível com exclusividade na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia, Carne Doce (2014), e dos trabalhos que alçaram a banda às primeiras colocações de listas de melhores do ano e a fazer uma série de shows pelo Brasil e no exterior, como Princesa (2016) e Tônus (2018). Destaque para as versões em pot-pourri de Comida Amarga e Irmãs e outra de Sereno, Carne Lab e Ideia, além dos sucessos Cetapensâno e Temporal, single lançado no início do ano, entre outras músicas.

Foto: Alexandre Nunis/Divulgação

 

No mesmo dia (4/11), o Selo Sesc também lança a vídeo-faixa Tônus em seu canal no YouTube e no Sesc Digital. Na semana seguinte, 11 de novembro, o álbum chega nos demais players de streaming e o YouTube do selo coloca no ar outro audiovisual do show – desta vez a vídeo-faixa Açaí, que também será disponibilizada na plataforma Sesc Digital.

Com essa apresentação realizada no Sesc e agora disponível na internet em versão masterizada, a banda que já rodou os principais teatros e festivais do Brasil, incluindo a edição 2019 do Lollapalooza, onde foi atração do palco principal, apresenta seu som calcado nas guitarras etéreas e batida pulsante, que fazem a cama para as letras profundas da cantora e compositora Salma Jô.

Repertório

1. Comida Amarga — Irmãs (versão pot-pourri)
2. Temporal
3. Amor Distrai (Durin)
4. Sereno — Carne Lab — Ideia (versão pot-pourri)
5. Tônus
6. Nova Nova
7. Golpista
8. Açaí
9. Passivo
10. Cetapensâno
11. Fruta Elétrica