Cinebiografia de Elvis Presley terá Tom Hanks no elenco e direção de Baz Luhrmann

 

Começam em 23 de setembro as filmagens de Elvis, drama musical do cineasta Baz Luhrmann (O Grande Gatsby, Moulin Rouge – Amor em Vermelho!) que abordará a vida e a música de Elvis Presley (1935 – 1977). Visto pelo prisma do relacionamento complicado com seu empresário enigmático, Coronel Tom Parker, o filme é estrelado por Austin Butler como Elvis, Tom Hanks no papel do Coronel Tom Parker e Olivia DeJonge vivendo Priscilla Presley. 

Ansioso por começar a trabalhar após a longa pausa, Luhrmann afirmou: “Estamos de volta, como Elvis gostava de dizer, ‘cuidando dos negócios!’É um verdadeiro privilégio neste momento global, sem precedentes, que Tom Hanks tenha retornado à Austrália para se juntar a Austin Butler e toda nossa equipe técnica e um elenco extraordinários, para iniciar a produção de Elvis. Nós estamos muito animados para começar a trabalhar com Tom Hanks quando ele sair da quarentena em duas semanas”. 

A história investiga a complexa relação entre Presley e Parker ao longo de 20 anos – da ascensão de Presley à fama ao estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução do panorama cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa história está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis: Priscilla Presley. 

Luhrmann dirige o roteiro atual escrito por ele e Craig Pearce e também está produzindo o filme.

A filmagem de Elvis está sendo realizada em Queensland, na Austrália. O filme será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.