
Piazzolla: Os Anos do Tubarão, documentário baseado nos arquivos pessoais do grande bandoneonista argentino Astor Piazzolla (1921 – 1992), que revolucionou o tango e o popularizou pelo mundo, estreia na terça-feira, 13 de outubro, às 22h, na HBO e na HBO GO . A produção longa-metragem abre a nova temporada de documentários, que irá até dezembro.
Pela primeira vez, quase cem anos após o seu nascimento, os arquivos pessoais do compositor são revelados. A iniciativa de Daniel Piazzolla, filho do artista, permitiu compor este retrato cinematográfico que se tornou um relato hipnótico sobre as paixões, a arte, a família e os mistérios da criação.
Dirigido por Daniel Rosenfeld, o documentário sobre a faceta menos conhecida de Piazzolla revela fatos e aspectos inéditos da vida particular desse astro do tango que foi um divisor de águas na cultura argentina.

Piazzolla: Os Anos do Tubarão exibe filmagens caseiras nunca divulgadas da coleção familiar, shows e gravações inéditas, selecionadas pelo seu filho e com a voz do compositor em diálogos íntimos com a filha Diana. Entre os materiais se destacam a gravação do músico tocando bandoneon quando era criança e uma filmagem em Nova York quando compôs o famoso tango Adiós Nonino.
O público poderá ver Piazzolla na infância, suas pescas de tubarões, os anos vividos na cidade americana, a lendária história com Carlos Gardel e outros momentos importantes da vida desse ícone música argentina.

