Festival Rec-Beat realiza edição virtual em pleno Carnaval

O Rec-Beat, um dos mais importantes festivais de música do país, realiza uma edição especial virtual no dia 14 de fevereiro de 2021, em pleno Carnaval. Palco tradicional da folia recifense, o evento pernambucano reforça o isolamento social ainda necessário para que possamos atravessar seguros este momento. Estão previstos nesse encontro digital shows, performances, workshops e debates.

Denominada Rec-Beat SP, essa edição, que tem o patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro, transitará entre São Paulo e Recife. O festival vai para o digital, mas não abandona as ruas e os espaços públicos, que é uma das características do Rec-Beat.

As performances das bandas e artistas que integrarão a programação serão gravadas em locais icônicos, entre eles alguns que dialogam com a experiência carnavalesca das capitais paulista e pernambucana, como o Largo do Paissandu, em São Paulo, o Marco Zero e o Cais da Alfândega, no Recife Antigo, onde tradicionalmente acontece o festival.

O Rec-Beat SP será transmitido pelo YouTube no canal do festival, no domingo de Carnaval, com acesso gratuito e ancorado por uma dupla de apresentadores ao vivo que agitarão as mais de cinco horas de exibição com bate-papo e interação com o público.

“O Rec-Beat mantém uma postura e um conceito consolidado nesses mais de vinte anos de resistência, pautado principalmente na criatividade e na constante reinvenção. Nosso objetivo é produzir um conteúdo audiovisual com alta qualidade técnica e artística e que coloque o Rec-Beat SP entre as referências de versões digitais dos festivais independentes do país”, afirma Antonio Gutierrez, o Gutie, mentor e diretor do festival.