Fito Páez lança clipe em animação da música “Maelström”

Imagem: Sony Music/Divulgação

O músico argentino Fito Páez está lançando o clipe da música Maelström. “Temos um novo videoclipe chamado Maelström. Um dia eu estava assistindo a um filme de animação no Instagram e descobri que ele havia sido criado por Lonzo Meneghelli. Lonzo é músico e produtor e, durante a pandemia, começou a desenhar. Eu imediatamente liguei para ele e, dois meses depois daquela conversa, ele fez algo surpreendente e muito emocionante. Espero que gostem tanto quanto eu gostei quando vi”, explica o cantor e compositor.

O vídeo tem direção, roteiro e animação de Lorenzo “Lonzo” Meneghelli e ilustrações de Loli Vane. Falando sobre a canção, Fito observa: “Parece uma espécie de música de Elton John, ligada a um homem em um relacionamento conturbado. O título vem de um conto de Edgar Allan Poe, A Descent Into the Maelström, sobre uma tempestade que ocorre nos fiordes noruegueses. A metáfora trata-se de como caímos no Maelström com vidas complicadas e confusas e como alguns de nós temos a sorte de sobreviver a ela. Espero que o título ajude os ouvintes a descobrirem Poe”.

Imagem: Sony Music/Divulgação

No dia 1º de novembro, domingo, na Movistar Arena de Buenos Aires, Fito apresenta um dos seus maiores shows, com cenografia de Adriana Maestri e palco de Max Rompo. Essa apresentação serve de vitrine para o último álbum de Fito, La Conquista del Espacio, e é seu primeiro show de banda completa a ser transmitido ao vivo em todo o mundo.

Imagem: Sony Music/Divulgação

Faltando apenas algumas semanas para esse show, Fito Páez recebeu três indicações no próximo 21º Grammy Latino: Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop/Rock por La Conquista del Espacio e Melhor Canção pop/rock por La Canción de las Bestias.

 

Ouça o disco La Conquista del Espacio aqui.

Assista ao clipe de Maelström: