Grace Passô entrevistada no “Camarim em Cena”

Foto: Emabúba Filmes/Divulgação

A atriz, diretora e dramaturga Grace Passô é a próxima convidada da quarta temporada da versão online do Camarim em Cena, projeto do Itaú Cultural. Com mediação da crítica teatral Beth Néspoli, o episódio sobe no site do instituto no sábado (15/8), às 14h. As duas conversam sobre diversos assuntos como a infância de Grace, os livros e autores que despertaram nela o interesse pela leitura e escrita, os grupos de teatro pelos quais passou, os temas abordados em suas obras. Este é o último bloco de encontros do programa – que, em agosto, foi aberto com Laura Cardoso e Fernando Sampaio e conta ainda com as participações do diretor José Celso Martinez Corrêa e, para encerrar, da atriz Andrea Beltrão.

Pensando no camarim como um espaço de passagem, de preparação para o que está por vir em seguida, Grace relembra a infância e a família e a importância que as vivências com ela tiveram para chegar no lugar que ocupa hoje. “A minha família sempre teve uma sensibilidade muito grande para as artes, apesar de ninguém ser artista”, explica. “Sempre se ouviu música na minha casa e, por parte das minhas irmãs, sempre houve uma relação muito viva com a literatura”, fala. “Tive a sorte de ter irmãs que liam para mim, me contavam histórias. Existia um empenho muito grande da minha família de me fazer ser familiar a alguns nomes da literatura, como também da pintura.”