In-Edit Brasil anuncia documentários nacionais selecionados

“Porfírio do Amaral: A Verdade Sobre o Samba”. Foto: Caio Rubens/Divulgação

O In-Edit Brasil – 12º Festival Internacional do Documentário Musical anunciou os filmes selecionados no Panorama Brasileiro, que inclui a Competição Nacional, a Mostra Brasil, as seções Brasil.Doc e Curta um Som, além de Sessões Especiais. O evento, que acontece de 9 a 20 de setembro, pela primeira vez será online com acesso em todo território nacional.

A programação conta com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial – que serão exibidos na plataforma do festival in-edit-brasil.com e também por meio de plataformas parceiras.

O In-Edit Brasil oferecerá documentários a R$ 3 e gratuitamente. Os interessados poderão comprar pacotes de tíquetes com desconto. Todo dinheiro arrecado pelo festival irá em solidariedade aos trabalhadores do setor audiovisual que ficaram sem recursos financeiros nesta época de pandemia.

Além dos filmes nacionais, o festival apresenta a Mostra Portugal, com uma seleção dos documentários musicais recentes mais destacados do país.

Para complementar a programação, o 12º In-Edit Brasil ainda terá master class, lives com os diretores e shows exclusivos com PittyAutoramasFlicts e outros.

Confira os longas brasileiros selecionados aqui.