Inhotim reabre neste final de semana

Inhotim e “Magic Square”. Foto: William Gomes/Divulgação

A tão esperada reabertura do Instituto Inhotim à visitação será neste final de semana (7 e 8/11), quando os visitantes vão poder novamente passear por um dos mais famosos museus a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG). Estarão disponíveis ao público 14 galerias, oito jardins temáticos, obras em grande escala dispostas pelo Jardim Botânico e um contato único com a natureza e a arte contemporânea.

Para quem preferir ficar em casa neste momento, o Inhotim preparou uma programação virtual durante todo o mês de novembro. No domingo (8/11), às 11h, entra em cena a Orquestra de Câmara Inhotim, com um concerto especial. O repertório também conversa com a obra de Hélio Oiticica e é composto por músicas brasileiras como Tropicália e Alegria, Alegria, ambas de Caetano Veloso.

Para conferir a programação completa de reabertura do Instituto Inhotim, clique aqui.

Orquestra de Câmara Inhotim. Foto: William Gomes/Divulgação

 

Protocolo de reabertura
O dia 7/11 é uma previsão de reabertura das instalações do Inhotim, e pode ser alterada caso haja alertas das autoridades sobre aumento de casos na região de Brumadinho. A partir dessa data, a visitação acontece sextas (9h30min às 16h30min), sábados, domingos e feriados (9h30 às 17h30).

É preciso retirar ingresso online via Sympla, com antecedência. Recomendamos o acesso prévio à página da instituição com o protocolo de saúde e segurança, que deve ser integralmente respeitado. Por lá estão regras como o uso obrigatório de máscara e especificações de funcionamento dos pontos de alimentação, circulação e transporte interno, galerias que estarão indisponíveis e capacidade de público em cada uma delas.

Para obter mais informações, além do site do Inhotim, o público pode ligar para a central de atendimento: (31) 3571-9700.