Marcelo Gross lança novo single

Foto: Leo Gross/Divulgação

 

Afastado dos palcos e dos shows com sua banda e isolado há quase cinco meses dentro de casa, o músico Marcelo Gross segue empenhado na produção e finalização do seu próximo disco autoral, Tempo Louco, o terceiro da sua carreira solo. Nesta sexta (21/8), o cantor e guitarrista lança a música As Lágrimas, terceiro single inédito deste ano, e que vem acompanhado de um lyric video, produzido por Diego Basanelli, que será transmitido no canal do ex-integrante da banda Cachorro Grande no YouTube.

A poesia de Marcelo Gross reflete muitos momentos pessoais de sua vida, transbordando e transformando seus caminhos na música. O single não narra uma história triste, como o nome pode sugerir superficialmente, mas passa uma ideia de renovação e cura.

As Lágrimas é uma canção que nasceu num clima moderno, “soul music com jovem guarda” – nas palavras de Gross, que cita também ter se inspirado em artistas como o britânico Michael Kiwanuka e a The True Loves, banda de r&b de Seattle.

O power trio de Gross é formado com os exclentes músicos Eduardo Barretto (baixo e vocais) e Alexandre Papel (bateria), e nessa gravação contam também com Pedro Pelotas no órgão Hammond, e com um luxuoso naipe de sopros dos músicos André Knobl (saxofone) e Paulo Pizzulin (trompete) da banda Neurozen.

Escute As Lágrimas aqui.