Maria Rita se apresenta na reabertura do Vivo Rio

Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

A casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro, retoma suas atividades no próximo dia 17 de outubro, seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias, com o show da Maria Rita. Desde que lançou o álbum Samba Meu, em 2003, a cantora transita com imensa desenvoltura no universo do samba e hoje está consolidada como uma das grandes artistas do gênero. A partir dessa ligação afetiva, a cantora criou o Samba da Maria, projeto que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e do mundo desde 2015.

O repertório traz sucessos de sua discografia, como Tá Perdoado, Maltratar Não É Direito e Corpo Só, além de clássicos imortalizados nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como Beth Carvalho (Vou Festejar), Jorge Aragão (Coisa de Pele e Lucidez), Clara Nunes (Juízo Final), Gonzaguinha (É e O Homem Falou), Elis Regina (O Bêbado e a Equilibrista) e Arlindo Cruz (O Meu Lugar), entre outros.

Maria Rita é acompanhada por Leandro Pereira (violão 7 cordas), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), Vinícius Feijão (pandeiro), Jorge Quininho (percussão) e Adilson Didão (percussão).

Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, Maria Rita (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (A Festa) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nessa categoria.

De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles de platina –, recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação. O mais recente, em 2018, foi o de Melhor Álbum de Samba, com Amor e Música, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.

 

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

 

Serviço:

Maria Rita

Local: Vivo Rio

Data:17 de outubro às 21h

Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ

Abertura dos portões: Duas horas antes do show

Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados dos pais/responsável

Vendas online aqui