Marisa Monte vai percorrer o Brasil e o exterior com a turnê do disco “Portas”

 

Após um hiato de mais de 10 anos sem apresentar um trabalho novo solo, Marisa Monte enfim lançou no começo de julho o elogiado disco Portas. O álbum foi produzido pela própria artista – com exceção das faixas Portas e Calma, que foram coproduzidas com Arto Lindsay, e Espaçonaves, produzida por Marcelo Camelo.

No começo deste mês, a cantora e compositora anunciou a tão esperada Turnê Portas. A última vez que Marisa caiu na estrada foi em 2019, ao lado dos Tribalistas. Agora, ela marcou uma série de datas do show que celebra seu nono trabalho de estúdio.

A turnê começa no Rio de Janeiro no dia 19 de janeiro de 2022. Serão três apresentações seguidas para poder comportar a alta demanda de público na capital fluminense – o que vai se repetir em outras cidades. Em alguns casos, o show será único, mas em estádio, com maior capacidade de pessoas.

 

 

Porto Alegre também está na rota da turnê de Marisa Monte. O reencontro com os fãs gaúchos será no Auditório Araújo Vianna, no dia 17 de setembro. Os ingressos já estão disponíveis para compra na Sympla.

Além das canções do novo álbum, o repertório do show destaca os momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora. A turnê já tem datas confirmadas nas grandes cidades brasileiras, e também passará pelo exterior: Estados Unidos, Argentina, Chile, Uruguai, México e países da Europa também receberão a artista em 2022.

Depois de passear pelo Brasil, Marisa vai levar sua turnê aos EUA. Reconhecida internacionalmente, ela tem uma série de shows marcados em locais como Atlanta, Boston e Nova York. A estreia será em 4 de março, terminando a turnê no país no dia 27 do mesmo mês.

 

 

No palco, Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

Enquanto a gente aguarda a volta aos palcos de Marisa Monte, nada melhor do que escutar a diva cantando, né? Pois preparamos uma playlist especial com mais de três horas de duração repassando toda a carreira da artista – da estreia já bem sucedida com o disco MM (1989) até o recente Portas. Boa audição!