Mississippi Delta Blues Festival confirma edição 2020

Parque de Eventos da Festa da Uva. Foto: Regina Lain/Divulgação

O Mississippi Delta Blues Festival (MDBF) chega à sua 13ª edição em 2020 com novidades. Além da confirmação do evento presencial em Caxias do Sul, previsto para ocorrer entre os dias 19 e 22 de novembro, o maior festival de blues da América Latina agora também terá uma nova casa: o Parque de Eventos da Festa da Uva.

A mudança de local já vinha sendo analisada desde a última edição do MDBF e foi baseada em requisitos como acessos, transporte, estacionamento, possibilidade de remodelação do evento, entre outros. Outros diferenciais da edição são a redução de um terço dos participantes, na tentativa de realização ainda em 2020 – neste ano, serão disponibilizados apenas 1,2 mil ingressos por dia, mesmo com ampliação da área; criação de espaço para quem quiser acampar no local; e possibilidade de ampliação do horário do evento, para melhor ocupação das áreas verdes pelas famílias. O MDBF 2020 ainda contará com um dia extra, passando a incluir o domingo na programação.

Em 2020, o MDBF promove a Clarksdale Edition, em homenagem à cidade norte-americana considerada berço do blues. ​​Clarksdale é uma localidade cercada por plantações de algodão e está localizada no Delta do Mississippi. Terra natal de muitos blueseiros, Clarksdale é famosa pelo cruzamento da Highway 61 com a 49 – encruzilhada da lenda que envolve o célebre músico Robert Johnson, que teria vendido ali sua alma ao diabo em troca do dom para tocar violão.