Museu da Comunicação Hipólito José da Costa lança novo site

Foto: Welington Silva/Divulgação

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa (MuseCom), no Centro Histórico de Porto Alegre, fundado em 10 de setembro de 1974, completa 46 anos nesta quinta-feira (10/9). Para marcar a celebração, estará na web o novo site, produzido pela Associação de Amigos do MuseCom.

Na segunda quinzena de setembro, se iniciam as atividades da Primavera dos Museus. “A ação, promovida desde 2017 pelo Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), mobiliza as instituições museológicas brasileiras a elaborarem programações especiais com a um tema específico”, explica Welington Silva, diretor do MuseCom. “Mundo Digital: Museus em Transformação” é o tema da Primavera dos Museus 2020.

Dentro dessa proposta, o Museu Hipólito José da Costa realiza o seminário “Acervos em museus e a dimensão digital: diálogos possíveis”, com transmissão pelo canal do MuseCom no YouTube. Confira a programação:

17/9, às 16h – Abertura do seminário, com participação dos doutores Dalton Martins (UnB) e Ana Celina da Silva (UFRGS), que marcará o lançamento do Repositório Digital (Tainacan) do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa.

19/9, às 16h – Segunda etapa do seminário, com participação do mestre Elias Palminor Machado (UFRGS) e do doutor Rafael Port da Rocha (UFRGS).

21/9, às 16h – Encerramento do seminário, com participação da bacharel em Museologia Carine Silva Duarte (Sistema Estadual de Museus) e do mestre Jorge Eduardo Enríquez Vivar (UFRGS).

A programação da Primavera dos Museus se encerra com uma live pelo Instagram no endereço @visitemusecom sobre fotojornalismo esportivo, com Max Peixoto.

Foto: Welington Silva/Divulgação