13º Festival da Canção Aliança Francesa prorroga inscrições até 7 de setembro

Juliano Barreto na Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2019. Foto: Fábio Alt/Divulgação

As inscrições para o 13º Festival da Canção Aliança Francesa, que será realizado pela primeira vez em formato online, foram prorrogadas até o dia 7 de setembro.

Os candidatos poderão escolher qualquer título da música francesa, incluindo repertório francófono. O regulamento e a ficha de inscrição online estão disponíveis no site. A final regional do Rio Grande do Sul acontece no dia 30 de outubro. A final nacional acontecerá no mês de novembro.  O prêmio para o primeiro lugar é uma viagem a Paris.

O concurso é gratuito e aberto a cantores amadores e profissionais e visa a promover a descoberta de novos talentos e divulgar a diversidade do repertório musical em francês. Para participar, não é necessário o domínio da língua francesa, o importante é caprichar na interpretação e na pronúncia. Aqueles que forem selecionados na primeira etapa terão a oportunidade de subir no palco diante de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil.

O Festival surgiu em 2008, por iniciativa da Aliança Francesa Porto Alegre. O vencedor da edição mais recente foi Juliano Barreto (2019).