Exposição sobre Leonardo Da Vinci ganha formato digital

Mostra reúne cerca de cem peças, réplicas das invenções e das obras de Leonardo da Vinci. Foto: Divulgação/MIS Experience

Suspensa desde de março por causa da pandemia, a exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de Um Gênio, do Museu de Imagem e Som (MIS) de São Paulo ganhou uma versão online. Disponível no site oficial da instituição, a mostra oferece imersão 360 graus com realidade aumentada para cerca de cem peças, réplicas das invenções e das obras de Da Vinci.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, a exposição apresenta áreas temáticas relacionadas às criações do artista e inventor, além de uma sala especial com recorte sobre sua icônica pintura Mona Lisa.

Como complemento, estão programadas duas lives diárias com acesso exclusivo. O ingresso custa R$ 20, mas o acesso será diferenciado para escolas, sendo gratuito para as públicas do Estado de São Paulo. Quem comprar o ingresso pode acessar a exposição no dia e no horário de sua preferência, até 20 de dezembro. As lives acontecem de terça a sexta-feira, às 13h15 e 17h45, e, aos sábados e domingos, às 13h30, às 15h e às 16h30.