Denise Fraga apresenta monólogo no YouTube neste sábado

Denise Fraga apresenta adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. João Caldas Filho/Divulgação

A atriz Denise Fraga apresenta o monólogo Galileu e Eu – A Arte da Dúvida, adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), em transmissão ao vivo no canal de YouTube da Usiminas neste sábado (22), às 20h. Para quem não puder acompanhar, o vídeo ficará disponível de forma gratuita para acesso até dia 4 de outubro.

O espetáculo é parte da Série Espetáculo de Teatro, realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que contará com uma atração nova a cada mês sendo transmitida pelo canal da Usiminas no YouTube.

A peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta.

No monólogo, a atriz interpreta um dos textos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX e busca criar novas pontes com o tempo presente. O espetáculo é um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e a evolução da sociedade.