Smashing Pumpkins anuncia sequência de “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, que comemora 25 anos

Banda liderada por Billy Corgan lança seu novo álbum, “Cyr”, em 27 de novembro deste ano (Foto: Divulgação/Twitter)

Para comemorar os 25 anos do álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness, a banda The Smashing Pumpkins anunciou uma continuação do disco, com faixas inéditas, com lançamento previsto para 2021. Em live no Instagram, Billy Corgan, líder do grupo, anunciou que o projeto contará com 33 faixas e será continuação tanto de Mellon Collie (1995) quanto de MACHINA/The Machines of God (2000).

“Os dois discos foram escritos com uma base conceitual. Este seria o terceiro da trilogia, e todos eles seguem histórias de personagens diferentes: Zero ,de Mellon Collie, Glass, de MACHINA, e logo vocês descobrirão o terceiro”, disse o músico na live.

Nesta sexta-feira (23), o grupo fará um encontro no Zoom em que fãs poderão questionar os músicos sobre curiosidades envolvendo o disco. A sala, porém, já atingiu sua capacidade máxima de participantes. Na próxima sexta, dia 30, Billy Corgan participa do programa The Woody Show, da iHeart Alt 98.7 FM, fazendo uma apresentação acústica beneficente. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.

O músico anunciou ainda que pretende fazer uma turnê temática do álbum no ano que vem, quando as restrições da covid-19 forem relaxadas.

The Smashing Pumpkins já tem um disco marcado para lançamento este ano: Cyr, que chega às lojas e às plataformas de streaming em 27 de novembro.