“O Menino Teresa” desvenda o mundo masculino para crianças

Foto: Drika Bourquim/Divulgação

Banda Mirim, premiado grupo paulistano que realiza espetáculos para o público infantil desde 2004, é a convidada deste sábado (15/8) na série Crianças #EmCasaComSesc. No ar há mais de dois meses, a série já levou 12 apresentações para uma audiência de mais de 40 mil visualizações.

O espetáculo apresentado será O Menino Teresa, no qual duas integrantes da Banda Mirim dividem a cena: a atriz Cláudia Missura é Teresa, uma menina pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino, e a compositora e instrumentista Tata Fernandes, que executa as canções, interpretando a Sra. Cabeçuda, uma amiga imaginária da protagonista. A apresentação começa ao meio-dia, com transmissão no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube .

Escrito e dirigido por Marcelo RomagnoliO Menino Teresa busca o desvendamento do masculino, propondo com delicadeza e humor uma discussão sobre gênero. Vencedor dos prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Cenário e FEMSA de Melhor Atriz e Melhor Cenário, o espetáculo estreou em 2007 e continua sendo um dos mais populares do repertório do grupo.