O uruguaio Dany López grava com o paulistano Diego Moraes o single “Eletrocutado”

Foto: Loop Discos/Divulgação

O músico uruguaio Dany López está sempre em metamorfose. Após lançar um álbum todo em inglês, chamado Kingdom of Me, o cantor e compositor decidiu que seria a vez de fazer tudo em português. O primeiro single do álbum Limbo, que vem por aí, foi gravado em parceria com Filipe Catto. Agora é a vez do paulistano Diego Moraes com a música Eletrocutado, que tem lançamento marcado para o dia 25 de setembro.

Eletrocutado tem música de López e letra de Tatiana Cruz – parceira do uruguaio em mais outras seis canções do futuro disco. A produção da faixa é de Dany López, com voz de Diego Moraes.

Moraes foi revelado em 2009 no programa Ídolos. Em sua banda Não Recomendados e na carreira solo, o artista entrou para a geração da nova MPB, com músicas como Muderno, e colaborou com artistas como Ney Matogrosso, Karina Buhr e Maria Gadú, entre outros.

A relação de Dany López com o Brasil vem de longa data. Entre as parcerias com artistas daqui, estão o disco Canciones Cruzadas (2013), gravado com o cantor e compositor Marcelo Delacroix, e a colaboração com Zeca Baleiro, que também fará parte do seu próximo trabalho. Não à toa, desde o álbum anterior os trabalhos de López são lançados pelo selo brasileiro Loop Discos.