Peça sobre Alice B. Toklas é destaque no Teatro Vivo em Casa

Foto: Leticia Pinto/Divulgação

Teatro Vivo em Casa apresenta neste sábado (5/9), às 20h, o monólogo Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, com a atriz Nicole Cordery. Com texto de Marina Corazza, o espetáculo fala sobre a figura de Alice B. Toklas (1877 – 1967), companheira da escritora Gertrude Stein (1907 – 1946).

Fragmentada e dissonante, tal qual a literatura de Gertrude, a peça lança um olhar em perspectiva sobre a relação entre essas duas mulheres na efervescente Paris do início do século 20. A direção é de Malú Bazan.

Encenado do palco do Teatro Vivo, o espetáculo terá transmissão ao público via streaming. Os ingressos são gratuitos e limitados, disponíveis a partir de inscrição via plataforma @vivo.cultura no Instagram.

Clientes do programa Vivo Valoriza contam com cota especial de convites. A abertura musical será com o artista Swami Jr. Classificação: 14 anos.