Pinacoteca de São Paulo reabre com exposição da dupla OSGEMEOS

Foto: Levi Fanan/Divulgação

Após 200 dias de portas fechadas, a Pinacoteca de São Paulo foi reaberta no dia 15 de outubro com a exposição OSGEMEOS: Segredos, dos irmãos e artistas paulistanos Otávio e Gustavo Pandolfo. Adiada por causa da pandemia global, a mostra apoiada pelo Grupo Boticário conta com mais de 60 trabalhos, cerca de 50 inéditos ou nunca exibidos no país e mais de mil itens desse rico imaginário.

A exposição é uma viagem que começa no início da carreira dos artistas e conta histórias – às vezes autobiográficas – cujas tramas envolvem fantasia, relações afetivas, questionamentos, sonhos e experiências de vida. O duo apresenta pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez, antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento.

“A história dos OSGEMEOS nos conecta para além das artes. Eles representam o que o Brasil tem de melhor e esta exposição que celebra sua origem é compartilhada e apoiada por nós, guiados pelo propósito e essência de levar beleza para todos e criar transformações que possam melhorar o mundo ao nosso redor”, ressalta Eduardo Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

Exposição OSGEMEOS: Segredos

De 15 de outubro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021

Endereço: Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2
Aberto de quarta a segunda, 14h às 20h
O valor do ingresso é de R$ 25 (inteira), R$ 12,50 (meia). Comprar aqui

Devido às recomendações das organizações de saúde, os ingressos serão vendidos apenas de forma virtual e a capacidade da Pinacoteca será reduzida para evitar aglomerações. O uso de máscara pelos espectadores também é recomendado.