Loading...
Menu

Oly Jr., atuante na cena musical desde 1998, tem 12 discos lançados até o momento, 4 Prêmios Açorianos de Música (2010 e 2012), participou de festivais nacionais e internacionais de blues, em coletâneas musicais do gênero, funde milonga com blues, pitadas de capoeira, explorador da técnica do slide, se apresenta ao estilo “one man band”, tocando uma mala de bumbo, gaita de beiço, pandeirola e viola. Reconhecido como um dos mais atuantes e originais da cena blues do Brasil.

Carina Levitan é música e artista plástica. Procura sons nos objetos e constrói esculturas sonoras.Trabalha com trilhas e desenhos de som para audiovisual, performances e instalações. Tem graduação em Sound Arts & Design pela University of The Arts London. Em 2018, participou da mostra coletiva Demonstração por Absurdo , no Instituto Tomie Ohtake. Foi convidada a apresentar um espetáculo inédito no projeto Unimusica, da UFRGS. Idealizou o Ovo Festival Sonoro , projeto internacional de experimentação musical, através do Edital Sonora Musical FAC/RS. Projetou e construiu a praça do som no colégio Marista Champagnat. Coordenou a Escola Caseira de Invenções da 9ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Participou do grupo de improvisação Unknown Devices – The Laptop Orchestra dirigido por David Toop. Fez a direção musical do programa Pandorga exibido pela TV Brasil, entre outros trabalhos.

Ki (気) + Ai (合) significa, segundo a filosofia oriental, concentração de energia. A exteriorização da energia corporal concentrada é expressa em um grito: KIAI. Composto por Marcelo Vaz (teclado/piano), Lucas Fê (bateria), Dionisio Souza (baixo elétrico) e, na sua primeira formação, também por Zazá Soares (guitarra), o Kiai Grupo nasceu do desejo de pesquisar ritmos e experimentar possibilidades sonoras.

Um dos jovens talentos da cena musical de Porto Alegre, a cantora, compositora e guitarrista Bibiana Petek tem um trabalho consistente de música brasileira. Com seu primeiro disco, Dengo, Bibiana foi indicada ao prêmio Açorianos de Música na categoria Revelação, em 2015. Foi cantando canções desse disco que ela e sua banda receberam menção honrosa no festival EDP Live Bands Brasil e garantiram a participação no NOS Alive 2018, um dos maiores festivais da Europa, que acontece em Portugal. Agora, Bibiana prepara um novo disco autoral, Músicas Para Segunda-feira Vol. 1. Acompanhada de um quarteto, a artista gravou canções em que aproxima sua brasilidade de composições vibrantes e intensas, com riffs de guitarra mais acentuados.

Localização

Onde: Rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico

Mapa: goo.gl/maps/yDcaoHzdMxTm39ZM8

O CCCEV foi criado em 2002 e é mantido pelo Grupo CEEE. Sua sede é o histórico Edifício Força e Luz, construído na década de 1920. No local, encontram-se o Museu da Eletricidade do Rio Grande do Sul e o Memorial Erico Verissimo, além de receber diversas atividades culturais. Fundado em fevereiro de 1977, o MERGS é a primeira instituição dedicada à memória da eletricidade no Brasil.
Seu acervo é composto por máquinas e equipamentos, mobiliário, luminárias, documentos, bibliografia, audiovisual e numismática. No espaço do Memorial, os visitantes podem conferir originais do escritor Erico Verissimo e acompanhar parte do seu processo criativo. Durante o ano, são disponibilizadas visitas mediadas gratuitas para escolas e grupos interessados, mediante agendamento.

QUE RUFEM OS TAMBORES

se as últimas noites foram incríveis, imaginem essa!