Loading...
Menu

Aluisio Rockembach, músico acordeonista e cantautor, natural de Pelotas, conhecido pela trajetória na música regional, possui dois discos autorais com identidade própria, baseados e influenciados na música do sul do Brasil e do Prata (Argentina e Uruguai). Mesclados ao Folk e Jazz, com ares contemporâneos e sem rótulo, seu último Disco “Dona Maria” recebeu em 2019 os prêmios Açorianos de Disco regional, intérprete e melhor álbum do ano. Sua música é a própria arte nascida no campo, entre águas e estrelas, e que alça voos distantes para alcançar o mundo entre as notas e acordes.

Jimi Joe é músico e radialista. Lançou o segundo disco, “Nenhum Dano Mental Grave Constatado”, em 2017. O título remete aos problemas da vida em geral e ao período de 10 anos de hemodiálise seguido de um transplante de rim em 2013 vivenciados por Jimi. A familiaridade com a terminologia médica após tantos anos de convivência hospitalar levou ao título jocoso sugerindo um diagnóstico não muito condizente com a realidade.

Formada por Marcelo Granja (baixo), Rodrigo Chaise (guitarra), Solon Fishbone (guitarra), Alexandre Ferreira (saxofone e flauta) e Marcelo Messina (bateria), a Gruvorama apresenta muito Funk & Soul em versões instrumentais. No repertório, músicas de James Brown, Stevie Wonder, The Meters, Maceo Parker, Joe Sample, entre outros, além de composições próprias. Recheado de grooves hipnotizantes e melodias que não saem mais da cabeça, o show é mais do que um convite, é uma intimação a quem gosta de dançar!

Calote é expressão brasuca, cozinha na mesma panela os ritmos brasileiros, a essência da cultura verde e amarela dividida em cordas, ritmo e sopro, e unida pela mesma paixão. Uma mescla de elegância, modernidade e um tempero bem brasileiro das antigas. Desde 2008 na cena musical porto alegrense, transitando entre casas noturnas teatros e bares, o grupo defende seu trabalho autoral de forma independente. A irreverência de jovens músicos com a inspiração em grandes compositores se traduz num espetáculo dinâmico, um show pensado do começo ao fim, que dialoga com as mais diversas vertentes da MPB.
Neste ano, a banda prepara o lançamento do seu álbum intitulado “Contando Histórias”, cujas músicas serão lançadas nas plataformas de streaming de janeiro à junho, duas a duas, onde a banda agrega novos ritmos brasileiros ao seu repertório autoral e demonstra um amadurecimento musical nesses seus 11 anos de caminhada.

Localização

Onde: Rua Sete de Setembro, 1020 - Centro Histórico

Mapa: goo.gl/maps/BYs5NWidY1mjCh5m9

Criado em 1996 como um centro histórico voltado para a preservação da cultura gaúcha. O Prédio dos Correios e Telégrafos, tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, é a sede da instituição, e inclui também Museu Postal e uma Agência Filatélica, mantendo uma vinculação do local com as suas funções originais.
É considerada a Casa da Memória do RS e possui o maior arquivo histórico do Estado, com uma documentação raríssima sobre a imigração e a ditadura. Seu acervo possui objetos, mapas, gravuras, fotos, livros, imagens iconográficas e depoimentos importantes sobre os principais fatos ocorridos no RS.

QUE RUFEM OS TAMBORES

se as últimas noites foram incríveis, imaginem essa!