Projeto oferece oficina de slam para mulheres a partir de 14 anos

Ticiane Simões. Foto: Sesc/Divulgação

Praticar a declamação poética, romper o medo de falar em público e incentivar a escrita sobre as vivências femininas são os objetivos da Oficina de Formação de Novas Slammers, que será oferecida de 14 a 18 de setembro pelo Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em formato online.

A atividade, voltada para mulheres a partir dos 14 anos, está com as inscrições gratuitas abertas pelo link. As vagas são limitadas e destinadas majoritariamente a pessoas de Passo Fundo e região.

As aulas serão ministradas pela atriz, pesquisadora, arte-educadora, poeta e contadora de histórias Ticiane Simões, de Alagoas, via Zoom, das 14h às 16h. Com foco na construção e performance poética em declamação de poesias autorais, o curso será dividido em três etapas: Apresentação, Reconhecimento e confronto com a realidade e Criação e vivência, com a produção de poesias autorais performativas para batalhas de rua (slam).

Mais informações podem ser obtidas com Cássio Borges, pelo telefone (54) 3313-4318 e pelo e-mail caborges@sesc-rs.com.br.