Projeto Unimúsica anuncia festival online

Camila Fresca, Carol Anchieta, Carol Zatt, Marília Feix, Maria Luiza Kfouri, Patrícia Palumbo e Roberta Martinelli estarão na live de lançamento. Foto: Montagem sobre fotos/DDC-UFRGS

O projeto Unimúsica, tradicional evento realizado pelo Departamento de Difusão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão da UFRGS, anunciou sua versão online para 2020. Com o título FORROBODÓ, o Unimúsica será realizado de 14 a 18 de setembro com uma programação inteiramente dedicada às mulheres que tocam: instrumentistas, musicistas, virtuoses, artistas da canção que performam acompanhadas de seus instrumentos.

O anúncio oficial será feito em uma live com sete comunicadoras da área da música, no dia 20 de agosto, às 20h30, pelo Facebook e YouTube do DDC-UFRGS, além do canal do YouTube e Twitter da UFRGS TV. Um pouco antes, às 20h, pelos mesmos canais, a equipe que participou do conceito do novo site do Departamento de Difusão Cultural, além do Reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, a Vice-Reitora Jane Tutikian, e a Pró-Reitora de Extensão, Sandra de Deus, conversam sobre a estreia da página.

Além de apresentar a proposta do Unimúsica 2020, o encontro tem como ideia oportunizar um diálogo, entre essas profissionais, sobre suas atuações e também sobre o reconhecimento das instrumentistas em um cenário ainda predominantemente masculino. Entre as convidadas, estão Camila Fresca, Carol Anchieta, Carol Zatt, Marília Feix, Maria Luiza Kfouri, Patrícia Palumbo e Roberta Martinelli.