Projeto “Valencianas” reúne Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença

 

Depois de Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana CarolinaAlceu Valença é o quarto convidado do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions neste sábado (13/11), a partir das 20h30min. A série de encontros com grandes nomes da MPB segue até dezembro de 2021, com transmissões pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like) e no canal no YouTube da Orquestra Ouro Preto.

A mineira Orquestra Ouro Preto e o pernambucano Alceu Valença apresentarão o repertório do festejado Valencianas, projeto que reúne obras do cantor e compositor adaptadas para a música de concerto. Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, Valencianas reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como Anunciação, Belle de Jour, Como Dois Animais e Coração Bobo, estão garantidos no repertório do encontro.

Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu Valença, trazendo música e informação. “É um prazer imenso participar do concerto Valencianas com a Orquestra Ouro Preto. São jovens muito talentosos, que sabem interpretar minha música com rara sensibilidade”, comemora o cantor e compositor pernambucano.

A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos. Para você se preparar para o concerto deste sábado, preparamos uma playlist com várias das parcerias gravadas pela Orquestra Ouro Preto com Alceu Valença, além de outros projetos do conjunto mineiro interpretando o repertório de nomes como o compositor Fernando Brant, o rapper Renegado e a banda The Beatles. Boa audição!