PUCRS realiza série de lives sobre os 40 anos de carreira de Vitor Ramil

Foto: Marcelo Soares/Divulgação

Na próxima segunda-feira (5/10), às 21h, a PUCRS Cultura faz a primeira de uma série de quatro lives, dividias por décadas, com o cantor e compositor Vitor Ramil, que falará sobre os seus 40 anos dedicados à música. O encontro inicial abordará os primeiros discos e criações do artista nos anos 1980.

A conversa será transmitida por meio do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube. A mediação da live será realizada pelo diretor do Instituto de Cultura da PUCRS, Ricardo Barberena.

Vitor Ramil lançou seu primeiro LP em 1981, aos 19 anos. Estrela, Estrela foi gravado no Rio de Janeiro pela PolyGram e contou com arranjos de Wagner Tiso, Egberto Gismonti, Zé Roberto Bertrami, Azimuth, Jamil Joanes, Ricardo Silveira, Mauro Senise, Djalma Corrêa, Robertinho Silva, Luiz Avellar, Victor Biglione, seu irmão, Kleiton, além de seus próprios arranjos.

Nas próximas lives com o músico e escritor, as conversas serão em torno de suas criações e discos dos anos 1990, 2000 e 2010 – e ocorrem respectivamente nos dias 27/10, 17/11 e 8/12.

O quê? Ato Criativo com Vitor Ramil: 40 anos de música – anos 1980

Quando? 5 de outubro