Sarau musical online reúne trio de instrumentistas no Recanto Maestro

Ernesto Fagundes, Vagner Cunha e Paulinho Fagundes. Foto: Isadora Aquini/Divulgação

Terceira edição a ser apresentada ao público por meio de transmissões ao vivo, o Saraus Bell’Anima Ed. #03: Tocando em Frente é uma série de concertos intimistas a serem realizados na Bell’Anima – produtora musical com sede no Recanto Maestro, em São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul, que há quatro anos recebe artistas de todo o mundo para celebrar a arte e a cultura humanista.

Na edição de 29 de agosto, sábado, o cantor e bombo leguerista Ernesto Fagundes, o violonista Paulinho Fagundes e o compositor e violinista Vagner Cunha apresentam repertório com músicas de Jacob do Bandolim, Pat Metheny, Silvio Rodriguez, Paulinho da Viola, Almir Sater e Ennio Morricone, além da obra autoral Los Orientales – projeto de Cunha com Ernesto Fagundes que já virou disco, documentário em curta-metragem, abertura do Fronteiras do Pensamento e da Bienal do Mercosul.

Integram o programa do sarau temas como Choro Negro, de Paulinho da Viola, De Coração a Coração, de Jacob do Bandolim, e Tocando em Frente, de Almir Sater, música que dá nome ao concerto. Para acompanhar a experiência, cada edição dos Saraus Bell’Anima incorpora ainda outras formas de expressão artística: as artes gráficas são criações inéditas do artista plástico Fabio Zimbres, além de uma exposição fotográfica por edição, com obras do fotógrafo Gilberto Perin.

O Saraus Bell’Anima acontece no último sábado de cada mês, sempre às 19h, por meio do canal da produtora no YouTube.