Show de Gilberto Gil ganha EP nas plataformas digitais

Foto: Jorge Bispo/Divulgação

Gravado no Teatro Municipal no Rio de Janeiro em maio de 2012, o projeto Concerto de Cordas e Máquinas de Ritmo, de Gilberto Gil, ganha desdobramentos na web com o lançamento de EP nas plataformas digitais, show na íntegra e making of da gravação no YouTube.

O registro do espetáculo havia sido lançado em CD e DVD – parceria da Biscoito Fino com a Gegê Produções – reunindo Gil e a banda formada por Jaques Morelenbaum (violoncelo), Bem Gil (violão), Nicolas Krassik (violino) e Gustavo Didalva (percussão), partindo do conceito rítmico de máquinas eletrônicas, do encontro entre o moderno e o antigo, entre o pop e o regional, marcas do trabalho de Gilberto Gil. Nesta gravação o quinteto foi acompanhado pela Orquestra Petrobrás Sinfônica, dentro da série MPB & JAZZ da orquestra

Na sexta-feira (21/8), será lançado um EP com seis faixas, disponíveis pela primeira vez em todas as plataformas digitais, editadas originalmente no formato DVD. São elas: Quatro Coisas, Um Abraço no João, Expresso 2222 (as três de Gilberto Gil), Saudade da Bahia (Dorival Caymmi), Lamento Sertanejo (Gil/Dominguinhos) e Up from the Skies (Jimi Hendrix). Na mesma data, estreia o clipe de Expresso 2222, extraído do DVD.

Sábado, dia 22, estreia no canal da Biscoito Fino no YouTube o show na íntegra. No dia seguinte o making of da gravação também estará disponível no YouTube.

Escute o EP aqui.

Assista ao clipe de Expresso 2222: