Silvia Machete lança clipe sci-fi erótico

Silvia Machete. Foto: Carolina Amorim/Divulgação

O artista plástico Gui Pondé assina a direção do vídeo clipe de Lips, canção do álbum Rhonda, novíssimo trabalho de Silvia Machete.  Composto e gravado em inglês, Rhonda chega seis anos depois do último álbum autoral da artista, que vinha se dedicando a projetos temáticos. Gravado em São Paulo, o quarto álbum autoral da cantora e compositora conta com a produção de Alberto Continentino Lalo Brusco. Depois do lyric video de With No One Else Around, lançado junto com o álbum nas plataformas digitais, agora é a vez de Lips ganhar um clipe ousado.

Formado em belas artes pela Goldsmiths University, em Londres, na Inglaterra, Pondé participou de exposições em Berlim, Itália, Londres e mais recentemente em Seul, na Coreia do Sul. Seus trabalhos transitam sobre a ideia metafórica do outro, a individualidade e o imaginário nas relações humanas. Suas plataformas de trabalho variam de pinturas e esculturas a vídeos e fotografia.

Gui Pondé. Foto: Dhiren Shingadia/Divulgação

“Na primeira vez que ouvi Lips pensei sobre a nostalgia da ideia do amor romântico, a dramaticidade e a urgência de sentimentos que me parecem vindos de tempos passados. A música me manteve sempre em dúvida se aquelas palavras eram sentidas realmente, ou se tudo se tratava de uma nostalgia sarcástica. Daí percebi que para esse vídeo precisávamos pensar no ritmo como norte paras as imagens: me lembrei dos astronautas,que obrigatoriamente se movimentam ao ritmo de Lips“, define Gui Pondé.

“Essas ideias foram pensadas durante a quarentena, talvez por conta disso o distanciamento e a intimidade sejam pontos-chave para esse trabalho. Um astronauta fazendo funções banais e, no frame seguinte, cenas que sugerem uma masturbação feminina. A solidão e a fantasia. Dentro desses estudos veio a ideia de um sci-fi erótico”, arremata o diretor.

Assista ao clipe de Lips: