Tricky lança o álbum “Fall to Pieces”

Processed with VSCO with fp1 preset

 

Tricky lançou nesta sexta-feira (4/9)  seu 14º álbum de estúdio, Fall to Pieces, por seu próprio selo, False Idols. O álbum ganhará uma extensa turnê, começando na primavera boreal de 2021.

Fall to Pieces foi gravado no estúdio do músico inglês em Berlim no final de 2019. Tricky está interessado em ressaltar que as faixas do disco podem ser enganosas: frequentemente curtas, terminando abruptamente e passando para a próxima sem aviso prévio.

Embora a instrumentação varie das explosões de sintetizadores tensos, tons de discagem distorcidos e samples, a letra da música pode ser escura e densa. Tricky sempre recrutou vocalistas para levar suas ideias: a maioria das faixas de Fall to Pieces, incluindo Fall Please, conta com Marta Złakowska, cantora que ele descobriu durante uma turnê europeia quando ficou sem vocalista na noite de abertura. Ela salvou a turnê do desastre. “Eu posso dizer quando alguém é humilde e pé no chão”, diz Tricky. “Marta não se importa em ser famosa, ela só quer cantar.”

O ano passado em agitação criativa sem dúvida foi uma distração para Tricky, mas também foi um período de reflexão e reavaliação. Atordoado, ele teve que se fazer uma pergunta: eu luto ou afundo com o navio? “Você tem que se levantar e lutar”, ele concluiu. “Agora eu estou no modo de luta. E eu me sinto muito bem.”

Escute Fall to Pieces aqui.

 

Foto: D Music Marketing/Divulgação