Yo La Tengo lança cover de canção da banda The Byrds

Banda Yo La Tengo. Foto: Matador Records/Divulgação

No dia 9 de outubro, a gravadora Matador Records lançará Sleepless Night, da banda norte-americana Yo La Tengo – um EP com seis faixas, incluindo uma nova música, Bleeding, e covers de canções de The Byrds, The Delmore Brothers, Bob Dylan, Ronnie Lane e The Flying Machine.

As faixas de Sleepless Night foram inicialmente lançadas como um lado de um LP, incluído em um catálogo de edição limitada que acompanha a retrospectiva da carreira do artista japonês Yoshitomo Nara, pelo Los Angeles County Museum of Art. Fã de longa data do YLT, Nara trabalhou em colaboração com o grupo – Georgia Hubley, Ira Kaplan e James McNew – para escolher as músicas do EP.

Essa versão do EP é um 12” com arte original de Nara na capa, um desenho da banda de Hubley e uma ilustração de McNew.

Capa do disco “Sleepless Night”, com arte de Yoshimoto Nara. Foto: Matador Records/Divulgação

Há poucas semanas, o Yo La Tengo lançou We Have Amnesia Sometimes, uma coleção de cinco composições instrumentais que o grupo gravou na primavera durante sessões de distanciamento social em seu espaço de ensaio em Hoboken, em Nova Jersey. Já disponível digitalmente, uma edição em vinil estará disponível posteriormente.

No dia 4 de setembro, a Matador vai relançar Electr-O-Pura (1995), antológico disco do Yo La Tengo, como parte da série Revisionist History. Agora em uma capa gatefold e um corte da master original de 58 minutos, a nova edição é prensada pela primeira vez em dois LPs, para garantir a mais alta qualidade de áudio que o álbum teve em vinil até agora. A pré-venda da nova edição já está disponível na loja Matador.

 

Track List

  1. Blues Stay Away
  2. Wasn’t Born to Follow
  3. Roll On Babe
  4. It Takes a Lot to Laugh
  5. Bleeding
  6. Smile a Little Smile for Me

 

Escute Wasn’t Born to Follow, cover da banda The Byrds: