Entenda #06 – POA Em Cena e os festivais de artes cênicas

Fernando Zugno, coordenador do POA Em Cena, reflete sobre a nova perspectiva para os festivais de artes cênicas

Entenda é uma série de podcasts que aborda informações fundamentais de um tema ligado ao mundo da cultura, com artistas, pesquisadores, jornalistas e especialistas locais e nacionais.

Se o ano de 2020 vem sendo atípico para todos nós, ainda mais desafiador é o futuro de eventos como o Porto Alegre Em Cena, festival de artes cênicas que tem sua história marcada pela participação intensa do público. Como se renovar para manter as atividades? Conversamos com o diretor geral do evento, Fernando Zugno, no podcast Entenda desta semana.

O Porto Alegre em Cena é um dos mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina que, em mais de vinte anos de atividades ininterruptas, trouxe os mais importantes artistas e grupos das artes cênicas do Brasil e do mundo para Porto Alegre. Com sua programação de altíssimo nível, o festival colocou a cidade no mapa de circulação de grandes espetáculos de artistas, como Antunes Filho, Zé Celso Martinez Corrêa, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Felipe Hirsch, Tom Zé, Debora Colker, Paulo Autran, Peter Brook, Pina Bausch, Bob Wilson, Sasha Waltz, Meredith Monk, entre outros.

Confira o bate-papo com Fernando Zugno abaixo.