SOBRE

O Noite do Museus é uma mentalidade. Uma experiência real e virtual. Uma comunidade de gente que ama arte e cultura tanto ao vivo quanto online.

Desde 2016 reunindo mais de 200 mil pessoas em uma única só noite, no centro de Porto Alegre, um dos eventos mais queridos da cidade agora está ao alcance das mãos, ou melhor, da ponta dos dedos, por um clique, de qualquer endereço do mundo, sem depender do calendário. É o Noite dos Museus respirando artes visuais, música, teatro, dança e literatura o ano inteiro, no nosso portal cultural.

Criar experiências incríveis no real e no virtual, vivendo a cidade, o espaço público, a cidadania e a diversidade e espalhando arte e cultura é a nossa missão. Embarque nessa cidade com a gente!

Clique para relembrar nossas edições:

 

INSTITUTO NOITE DOS MUSEUS

Um dos eventos mais queridos de Porto Alegre não poderia durar apenas uma noite. Com o objetivo de fomentar a arte, a cultura e a educação na cidade, nasce o Instituto Noite dos Museus, uma organização sem fins lucrativos com programação toda voltada para professores, educadores e alunos do ensino público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Previsto para abrir as portas até o final do ano no Quarto Distrito de Porto Alegre, o Instituto Noite dos Museus vai promover cursos e iniciativas pedagógicas e culturais assim que as atividades não-essenciais forem permitidas na cidade. Além disso, o INDM nasce como espaço permanente de diálogo para criar oportunidades de desenvolver comunidades em torno de ideias criativas, educativas e relevantes.

É nosso jeito de lembrar, estimular e acreditar que arte, educação e cultura são os princípios de uma sociedade, um imaginário de uma noite encantada que veio para ficar e ajudar a cidade a se fortalecer ainda mais.

 

Noite dos Museus é um projeto da Rompecabezas

Rompecabezas quer dizer quebra-cabeças em português. Ou seja: bem o que somos, uma empresa que produz conteúdos criativos e que ama desafios.

Combinamos inteligência e arte com tecnologias inovadoras para aproximar pessoas e marcas independentemente do cenário. Nós montamos o cenário – real ou virtual.

Porque a gente entende que as pessoas não são meras observadoras. Elas querem interagir, na rua ou dentro de casa, pela tela do celular, da TV, do computador.

Experiências imersivas, entretenimento, cultura, educação: conta pra gente quem a sua marca quer mobilizar, que a gente mobiliza, até sem aglomerar.

 

CONTATO

Fale com a redação: redacao@rompecabezas.com.br