Gustavo Lembert, sócio-fundador da Tag Experiências Literárias, é o convidado da semana no podcast Entenda

Clubes de leitura são uma excelente ideia para o período de isolamento

Nesta semana, o podcast Entenda fala sobre uma tendência recente que pode ser muito útil neste período de isolamento: os clubes de leitura online.

Se a ideia não é exatamente nova, já que se reunir para debater leituras em comum é uma atividade popular há muito tempo, a internet permitiu que esse hobby ganhasse novas características e se adaptasse às possibilidades atuais. Em um momento em que o contato com outras pessoas é desaconselhado, clubes como esses podem servir como companhia e ajudam a promover encontros virtuais quando isso não é permitido fisicamente. Curadorias atentas também podem fazer com que cultura e assuntos contemporâneas se entrelacem. A popularidade de serviços de assinatura, como Netflix, também permitiu que os clubes de leitura aderissem a esse formato, como é o caso da TAG – Experiências Literárias, que é um clube de assinatura de livros, que oferece um livro por mês, inédito ou não, a todos que pagam uma mensalidade.

Para entender como o fenômeno dos clubes de leitura podem se adaptar ao momento atual, conversamos no episódio de hoje com o sócio-fundador da TAG Gustavo Lembert.