Dia do Contador de Histórias: 5 podcasts de contação para você conhecer

Além de marcar a mudança de estação, 20 de março também é o Dia do Contador de Histórias. A comemoração tem a ver com a mudança de estação, e a gente conta essa história na edição especial do nosso podcast Entenda.

E, aproveitando a data comemorativa, listamos 5 podcasts de contação de histórias para você conhecer.

1. Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

Um podcast de contos de fadas sobre as mulheres extraordinárias que nos inspiram baseado no best-seller escrito por Elena Favilli e Francesca Cavallo, inspirando milhões de garotas a sonhar grande, mirar distante e lutar com bravura.

2. Era uma Vez um Podcast

Era uma vez um Podcast foi feito pra crianças com imaginação fértil, em que são contadas histórias infantis de todos os tipos: desde clássicos contos de fadas , à fábulas de todos os lugares do mundo e também histórias originais.

3. Mil Pássaros: Sete Histórias de Ruth Rocha

Ruth Rocha narra suas histórias em um projeto em parceria com o grupo Palavra Cantada.

4. Aí Vai uma História

Projeto original do Spotify com histórias clássicas infantis.

5. Deixa que Eu Conto

Podcast criado pelo UNICEF para conversar com crianças e famílias em todo o Brasil. Os episódios são apresentados pela cantora, compositora e contadora de histórias pernambucana Carol Levy e pela escritora e contadora de histórias paulista Kiara Terra. Todos os episódios foram pensados com foco no desenvolvimento infantil, trazendo conteúdos diversos que podem ajudar crianças e famílias neste momento de isolamento social.