20 jul 2021

Especial Dia do Amigo: 9 amigos e um museu de presente

Quem avisa amigo é: hoje é dia para lembrar especialmente daquelas pessoas que estão do lado da gente sempre, tanto nas horas boas quanto nas difíceis. Aqui no Brasil, o Dia do Amigo é comemorado em 20 de julho, data em que o homem chegou à Lua, em 1969. Mas a amizade deve ser celebrada todos os dias, porque amigo de verdade é parceria até debaixo d’água – ou na Lua, vá lá…

Para marcar essa data, convidamos 9 personalidades culturais a indicarem um museu de Porto Alegre para um amigo ou amiga visitar. É nossa maneira festejar a amizade com arte e cultura, ajudando a estreitar laços de camaradagem com uma surpresa bacana. Confira aqui o nosso amigo secreto virtual.

FERA CARVALHO LEITE, atriz e bailarina

Foto: Gaspar Delgado/Divulgação

“Convido a minha amiga Thayna Candido (@thaynagrrrl) a visitar a Fundação Iberê (@fundacaoibere).”

LEO HENKIN, músico

Foto: Raul Krebs/Divulgação

“Convido a minha amiga Martha Medeiros (@marthamedeiros) a visitar o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (@museudepoa).”

JEFERSON TENÓRIO, escritor e professor de literatura

Foto: Carlos Macedo/Divulgação

“Convido o meu amigo José Falero (@jzfalero) a visitar o MARGS (@museumargs).”

LAURA CATTANI, artista visual e curadora

Foto: Arquivo Pessoal

“Convido a minha amiga Cris Souza (@c.sozu) a visitar o MACRS (@contemporanears).”

LAURO RAMALHO, ator

Foto: Vilmar Carvalho/Divulgação

“Convido a minha amiga Adriane Mottola (@adrianemottola) a visitar o Museu Julio de Castilhos (@museu_juliodecastilhos).”

LÍGIA PETRUCCI, gestora cultural

Foto: Dudu Sperb/Divulgação

“Convido a minha amiga Anna Ortega (@corpocontato) a visitar a Fundação Iberê (@fundacaoibere).”

PÂMELA AMARO, cantora, compositora e instrumentista

Foto: Luis Ferreirah/Divulgação

“Convido o meu amigo Duan Kissonde (@duankissonde) a visitar o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (@museudepoa).”
PEDRO GONZAGA, escritor e professor de literatura

Foto: Tainá Henn/Divulgação

“Convido o meu amigo Felipe Pimentel (@felipegpimentel) a visitar o MARGS (@museumargs).”

LETÍCIA REMIÃO, fotógrafa

Foto: Letícia Remião/Divulgação

“Convido a minha amiga Tetê Pacheco (@ttpacheco) a visitar o MACRS (@contemporanears).”