Shows, filmes e séries: 12 coisas que ficaram para 2021 por causa da pandemia

Turnê de Billie Eilish no Brasil em 2020 precisou ser adiada por conta da pandemia, e depois foi cancelada, sem nova data anunciada

Não foi fácil para ninguém. O ano está acabando – até que enfim! –, e muita coisa precisou ser adiada por conta da pandemia do Covid-19. Filmes e séries tiveram suas gravações canceladas, turnês precisaram ser postergadas e uma série de produtos culturais dos mais diversos formatos foram adiados para 2021 por conta do perigo que o novo coronavírus oferece a todos.

Com a esperança de vacinação em massa e do achatamento da curva de contágio de uma vez por todas, esses produtos culturais entram 2021 confiantes de que o ano novo vai oferecer a possibilidade de eles enfim verem a luz do dia. Listamos abaixo séries, filmes e shows que ficaram para 2021. Veja se você havia se planejado para algum deles e já se prepare para a nova data – sempre lembrando que a pandemia ainda não acabou e todas as datas podem ser novamente adiadas.

E feliz Ano Novo!

007 – Sem Tempo para Morrer

Daniel Craig já tinha data para voltar ao papel de James Bond em 2020, mas a estreia de 007 – Sem Tempo para Morrer, 25º filme da saga do agente, estava prevista para novembro deste ano, mas foi transferida para 2 de abril de 2021 nos Estados Unidos. “Entendemos que o adiamento vai ser decepcionante para nossos fãs, mas estamos ansiosos para compartilhar Sem Tempo para Morrer no ano que vem”, afirmou o estúdio MGM em comunicado.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais

O lançamento dos dois filmes baseados na história de Suzane Von Richtofen estava previsto para 2 de abril de 2020, mas a produção dirigida por Mauricio Eça, que conta a história real da menina que planejou o assassinato dos próprios pais, foi adiada e não tem nova data de estreia.

17ª temporada de Grey’s Anatomy

A série médica mais famosa do mundo lidou com a pandemia de coronavírus na vida real e na ficção: as gravações foram adiadas por conta da pandemia e a estreia da 17ª temporada nos Estados Unidos aconteceu em 12 de novembro – esta será a temporada mais curta do seriado desde sua estreia, tudo por conta das dificuldades impostas pela quarentena. No Brasil, o Sony Channel irá exibir a 17ª temporada do drama médico a partir do dia 9 de fevereiro.

Turnês de Billie Eilish, Harry Styles e Backstreet Boys

O ano de 2020 seria agitado para os fãs brasileiros de música pop. Billie Eilish, Harry Styles e a boy band Backstreet Boys fariam shows no país, mas precisaram adiar – ou suspender – suas apresentações por aqui. Billie Eilish publicou no início do mês uma mensagem em que diz que “tentamos o máximo de cenários possíveis para a turnê acontecer, mas nenhum deles é possível”, deixando em suspenso uma possível volta ao país.

Os BSB também não anunciaram uma nova data, mas ainda não cancelaram a apresentação. Styles também anunciou o adiamento indefinido de sua turnê Love on Tour pela América do Sul. No Brasil, o cantor inglês faria shows em São Paulo, no dia 7 de outubro, e no Rio, em 9 de outubro.

Lollapalooza Brasil

A edição de 2020 de um dos maiores festivais musicais do mundo já havia sido adiada de abril para dezembro, mas a organização precisou empurrar o festival para os dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021. Os ingressos já comprados continuam válidos, mas ainda não foram confirmadas as atrações.

A organização havia dito que Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott, atrações principais anunciadas para abril, estavam confirmados para dezembro.


Stranger Things
, The Handmaid’s Tale e The Walking Dead

As principais séries do mundo tiveram suas novas temporadas e seus projetos especiais adiados por conta da pandemia. A produção de Stanger Things, que teria sua quarta temporada em 2020, foi retomada em setembro após uma pausa, mas ainda não há previsão de estreia para os episódios inéditos.

Outro programa que chegaria à sua quarta temporada é The Handmaid’s Tale, que teve suas filmagens interrompidas em março. A estreia da quarta temporada estava marcada para ocorrer nos meses entre setembro e dezembro deste ano, mas ainda não tem novas datas.

The Walking Dead não terá, pela primeira vez, uma leva de novos episódios a partir de outubro. Além disso, Fear the Walking Dead e a série limitada The Walking Dead: World Beyond também tiveram suas produções paralisadas desde março.

Metallica no Brasil

Em novembro, após constantes adiamentos de seus shows no Brasil, o Metallica lançou o seguinte comunicado: “Estamos tristes em anunciar que as datas de nossa turnê sul-americana agendada para dezembro devem ser adiadas mais uma vez devido à pandemia de Covid-19”. Os shows do Metallica no Brasil seriam realizados em abril deste ano, e eles afirmam: “Estamos trabalhando para poder remarcar os shows para o final de 2021. Para obter informações sobre reembolsos, visite metallica.com”.

Episódio especial de Friends

Mais de 15 anos depois de seu final, em 2004, uma das séries mais famosas da história, Friends está prestes a ganhar um episódio especial com todo o elenco original. A novidade, no entanto, precisou ser adiada para 2021 por conta da pandemia.

Matthew Perry, o ator que deu vida ao personagem Chandler, anunciou em seu Twitter que as gravações devem começar em março de 2021. O especial deveria ter sido gravado em março deste ano e estreado com a chegada do HBO Max aos Estados Unidos, em maio. Agora, não há uma data para que o episódio estreie.