SNC: Dia dos Avós

 

Nesta segunda-feira (26/7), comemoramos no Brasil o Dia dos Avós. A data foi escolhida por referência à comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, que, segundo a tradição da igreja católica, seriam pais de Maria – portanto, avós de Jesus Cristo.

Para festejar essas figuras carinhosas que a gente ama, preparamos uma playlist especial com músicas que homenageiam vovôs e vovós e também artistas famosos que têm netos e netas – alguns deles você talvez se surpreenda ao saber que já são avôs ou avós.

Nosso Som na Caixa começa com Gilberto Gil, que compôs a linda canção Sereno em homenagem a seu décimo neto, filho do músico Bem Gil com a cantora Ana Cláudia Lomelino, e se encerra com a cantora sueca Neneh Cherry – enteada do trompetista de jazz norte-americano Don Cherry e irmã do cantor e compositor Eagle Eye Cherry –, que aos 57 anos já é avó.

A seleção inclui Caetano Veloso, Chico Buarque, Djavan, Joni Mitchell, Bob Dylan, Paul McCartney, Mick Jagger, Tina Turner, Robert Plant e muito mais vovôs e vovós afinados. Escute e curta a playlist com seus avós, ok?