Entenda #19 – A arte da composição

Nelson Coelho de Castro e Ariele falam sobre o processo de composição, suas inspirações e as dificuldades de escrever em isolamento social

Entenda é uma série de podcasts que aborda informações fundamentais de um determinado tema, com artistas, pesquisadores, jornalistas e especialistas locais e nacionais.

No episódio desta semana, celebramos o Dia do Compositor, que é comemorado mundialmente em 15 de janeiro, conversando com um compositor e uma compositora de gerações bem diferentes, mas com trabalhos muito relevantes: Nelson Coelho de Castro e Ariele. Nelson Coelho de Castro é cantor, compositor e produtor, tem mais de uma dezena de discos lançados, uma carreira que remonta a meados dos anos 1970, sendo precursor na produção de discos independentes no Rio Grande do Sul, além de parcerias com alguns dos maiores nomes da música gaúcha e nacional. Ariele é cantora, escritora, MC e slammer e tem como fio condutor de sua arte o movimento político de resistência. Em 2020, lançou seu primeiro EP, intitulado Ciclos.

Conversamos com os dois sobre o processo de composição, as dificuldades de escrever no atual momento e as inspirações e referências de ambos. Escute o episódio abaixo: